quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os 7 sentidos


Você conseguiria imaginar como seria o mundo se você fosse sego?
Feche seus olhos nesse exato momento e procure imaginar como seria a sua perspectiva do mundo se caso você não tivesse a capacidade de enxergar.
Conseguiu imaginar o quanto sua visão é complexa e necessária no mundo em que vivemos hoje, e alem de tudo te insere em um universo onde todos os dias você conhece coisas novas.
Agora por outro momento tente imaginar como seria sua vida sem o tato...
imagina que se você não sentisse a brisa da tarde em uma praia, pensa agora que sem o tato você não distinguiria o quente e o frio e muito menos sentiria dor. Você provavelmente morreria, pois a cada dia você faria coisas que ultrapassariam seus limites, afinal você não sente dor mesmo.
Como já consegui fazer você entender a importância dos seus sentidos, eu queria colocar uma dúvida bem legal na sua cabeça...

E se no mundo existissem coisas que nossos 5 sentidos não conseguissem captar? Isso não quer dizer que elas não existem, mas sim que nós nunca conseguimos senti-las.
Porque algumas coisas só são percebidas por um de nossos sentidos como o calor, ele não tem gosto, não tem forma, nem cheiro e muito menos som, um outro exemplo é a brisa que não produz som de tão suave, mas quando sopra agente consegue sentir.

E da onde eu tirei os outros dois sentidos?

O sexto é muito fácil, ele é aquela coisa que toda mãe normalmente tem, você sabe bem que quando sua mãe fala pra você pegar a blusa, pode estar o maior calor, mas faz frio; ou então quando ela fala que vai dar errado e você insiste no certo, mas no final dá errado e ela fala "eu te avisei!". Pois é, esse é o sexto sentido, e é muito útil também não só pelas mães.

O sétimo, esse particularmente é o que eu mais gosto, pois foi Deus que criou especialmente pra que agente possa sentir Ele. Sim sentir a Deus, é aquele calor inexplicável que da no seu peito que te faz trasbordar de alegria mesmo quando o mundo todo está de costas pra você. Se eu tentasse descrever esse sentido eu estaria sendo injusto, pois da mesma forma que Deus é infinito, esse sentido também é. Algumas pessoas só tem a vontade de chorar e chorar sem limites com incontáveis lágrimas, outras tem a vontade de pular, gritar e trasbordar da alegria que esta sentindo no momento, umas sentem um arrepio, outras sentem o seu coração sendo desmontado e montado de novo. Mas como eu disse é inexplicável e maravilhoso, porem apenas aqueles que querem é que o tem, pois Deus o da apenas a aqueles que abrirem totalmente seu coração para Jesus, e decidir viver todos os dias ao lado dEle.
Deus, Ele não pode ser visto, não pode ser cheirado, não pode ser ouvido, não pode ser tocado e não pode ser degustado, mas pode ser sentido...

COMO???

Através de todos os 7 sentidos e de muitos outros que eu ainda não conheci, mas como uma vez já dito é inexplicável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário