terça-feira, 31 de agosto de 2010

A barreira do perdão


"O perdão é a palavra mais simples, que é uma das menos pronunciadas e que gera a maior diferença" Vitor Cecchino
Sempre quis ter uma frase daquelas que as pessoas pegam nas citações e atribuem o nome do autor, então hoje eu fiz essa frase que está ai em cima.
Tirando essa parte da minha satisfação com a frase =0), eu queria escrever um pouco sobre o perdão, pois como vocês leitores já devem ter percebido eu só escrevo aquilo que eu tenho vivido e esses dias passei por uma situação em que eu tive que praticar o perdão. Nesse post eu vou fazer ao contrário, primeiro vou falar sobre o perdão e depois falo o que aconteceu na minha vida que me levou a escrever esse post.
"O perdão é a palavra mais simples...", por quê a palavra mais simples? Pois da mesma forma que você fala todas as outras palavras você pode sem dificuldade alguma falar "Me perdoa", para vocês entenderem como é simples pronunciem agora essa palavra "PERDÃO", agora perceba que você não precisou enrolar a língua, nem fazer aqueles trava línguas relacionados com "TR" e nem precisaram de muita força pra falar uma palavra de várias silabas como no exemplo paralelepípedo, mas não a palavra perdão foi feita simples pra ser usada com freqüência porque como eu disse “... gera a maior diferença", diferença essa que é impossível de não ser notada, tal que tem a capacidade de constranger uma pessoa em amor, alem de fazer bem para aquele que pede perdão por ser uma prova clara de humildade e desencadeamento do passado. Enfim poderia escrever um post enorme sobre os benefícios do perdão, mas o meu objetivo nesse post não é que o perdão é uma palavra simples, e nem que gera a maior diferença, mas sim que é um das palavras menos pronunciadas e é isso o que me tem incomodado.
Esses dias na escola, estava eu alegre e contente com um giz na mão dentro da minha van, quando então surge a vontade de eu tacar aquele pequeno projétil em alguém que estivesse do lado de fora da van, e foi tudo muito engraçado até o momento em que eu descobri que eu tinha acertado o olho de um menino da minha escola.

PAUSA PARA DAR EMOÇÃO (e para você fazer aquele som puxando o ar em tom de alguém impressionado tipo rhamm)

Isso me incomodou a noite inteira e eu estava decidido a pedir perdão para o menino no dia seguinte na escola.
E é bem nesse momento que eu entro no título do post, existe uma grande barreira no perdão... Não é tão fácil quanto quando agente decide perdoar e a maior parte do tempo agente fica naquele famoso "VO, NUM VO", e esse período se torna eterno, até a pessoa sair da sua vida, ou alguém tomar coragem e pedir perdão. Eu quero agora mostrar para você o quanto nós humanos somos desprovidos de inteligência, pois nós preferimos nos manter afastados de uma pessoa, a qual muitas vezes é necessária na nossa vida, por causa de uma simples palavra que quando dita não se tem nada a perder, a não ser o PRÓPRIO EGO. Se você esta passando por um momento como eu, não se deixe levar, só pare e pense o que eu perderei se perdoar, e o que eu ganharei, você verá que já perdeu muito tempo com seu próprio ego o qual não te trouxe nada de diferente.
Lembre-se "O perdão é a palavra mais simples, que é uma das menos pronunciadas e que gera a maior diferença", e quando você estiver na hora "H" e vier aquela vontade de desistir de perdoar lembre-se que é uma palavra simples que só nesse post você já leu mais de 15 vezes.
E a propósito eu perdoei o menino, relutei bastante, mas no ultimo intervalo da tarde mesmo sem conhecê-lo eu o perdoei e foi como um peso saindo de mim.
Faça você também PERDOE

Nenhum comentário:

Postar um comentário