terça-feira, 19 de outubro de 2010

O Maior Erro do Humano


Por um momento olhe ao seu redor...
Focalize cada objeto que estiver ao alcance de sua visão e pense como ele veio para naquele lugar, pense também naquilo que você come hoje (provavelmente essa vai demora pra você se lembrar), traga à memória toda sua vida.
Um dos maiores erros de alguns humanos e olharem sua vida inteira e ainda serem mal agradecidos. “Mas comer isso de novo” ou “você nunca tem dinheiro” ou até “não agüento mais ir para a escola”, são frases que ouvimos de muitas pessoas as quais cometem O maior erro de suas vidas que é – Olhar somente as coisas ruins que se passaram.
Toda vez que você se atenta a um fato ruim você acaba de perder um momento pra pensar em coisas boas, simples assim, pois Deus nos fez para sermos gratos em TUDO, tanto que deixou um dos maiores exemplos na bíblia falando da vida de Jó. Esse homem que perdeu tudo, seus filhos sua família, sua alegria, sua fazenda e em nenhum minuto nem sequer pensou na hipótese de perder a Deus; uma coisa é fato, podemos perder tudo, mas se temos a Deus então temos tudo, porem se não conhecermos a Deus então não temos nada. Foi Deus quem prometeu que nos alimentaria, foi Ele também que prometeu que não ficaríamos sem roupas para usar. Agora se Ele prometeu O QUE TE AFLINGE ENTÃO, nada nem NINGUEM apaga uma promessa do Deus que criou céu e terra.
Essa semana tava com meu amigo no super mercado que fica próximo a minha escola, quando vimos aquela maquina que se compra aquelas mãozinhas que da pra se tacar longe e ela gruda e depois volta, e isso foi bom para que eu percebesse o quanto se divertir é barato, com 1 real cada um nós nos divertimos a tarde inteira com aquelas mãozinhas (criança eu sei, mas foi legal). Se parássemos para ver não precisa nem de um real, existem tantas formas de se divertir, mas preferimos ficar pensando nas más coisas que acontecem conosco.
Coisas maravilhosas TE acontecem todos os dias, você mexer seu corpo todos os dias quando acorda é uma delas, poder ir à escola outra, e uma outra ainda é poder respirar, ver, falar, ouvir dentre outras tantas que se eu parasse para escrever passaria um tempão citando. Mas o ser humano tem a maior capacidade de prestar atenção somente nas coisas ruins que o acontece. Que pena! Pena, pois também me considero um pouco assim.