segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Qual sua motivação?


Uma dica, se um teatro começa meia noite quer dizer que ele não é muito saudável de se assistir =0)...

Esses dias fui ao teatro meia noite assistir uma peça que chamava "Pluma e a tempestade", tirando a parte que os atores decoraram o texto original escrito há muito tempo atrás, ou seja, aquelas palavras mais complexas que no livro Iracema, tirando também a parte que a peça era medonha, que a galera que vai em um teatro meia noite é medonha e outras coisas mais. Tirando tudo isso, eu percebi que eu não fui lá a toa, a mensagem que a peça quis passar era muito boa apesar de ser complexa pra ser entendida. Eles queriam passar que quando uma pessoa não planeja seu futuro ela termina nas ruas tendo que se alimentar de ratos. A mensagem era boa, mas aquele lugar onde estava sendo apresentado o teatro estava com o clima muito pesado, os atores normalmente entram em cena bêbados ou drogados, fazem a peça que já é melancólica e com um lado meio tenebroso chapados, e ainda tem como publico uma galera estranha, nada contra nenhuma tribo, mas tinha uns ripies e uns punks que sinceramente me davam medo, e isso deixou o clima bem tenso.
Quando terminou a peça eu virei pra minha amiga que odeia teatro de igreja, pois essa diz que esses são muito "clichês" e disse:

-Prefiro teatro de igreja

Depois analisando tudo o que aconteceu na noite eu parei pra refletir...
Eu amo teatro e hoje uso isso para a Glória de Deus e Deus se agrada com isso e me faz muito feliz, pois eu estou usando da arte que Ele criou para ganhar vidas, então me veio na cabeça, qual é o motivo deles? Qual o objetivo de decorar várias falas para receber simples aplausos. Descobri que eles precisam fazer isso, pois dentro do coração deles existe um vazio que anseia por descobrir Jesus, depois da apresentação provavelmente eles saíram e foram encher a cara de mais bebidas, e isso porque já não faz mais sentido pra eles simplesmente viver sem a arte que eles descobriram que eles se dão bem fazendo.
Parei pra pensar em mim, eu faço teatro, muitas vezes não me esforço como um deles e ainda assim tenho o maior premio do mundo, que são vidas no reino de Deus, e eles simplesmente fazem por meros aplausos que abastecem momentaneamente o vazio que apenas Deus supriria por completo...

Mas e você qual a sua motivação, ganhar um vida(que vale mais que o mundo inteiro) ou simples aplausos que momentaneamente satisfazem sua alma.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Os 7 sentidos


Você conseguiria imaginar como seria o mundo se você fosse sego?
Feche seus olhos nesse exato momento e procure imaginar como seria a sua perspectiva do mundo se caso você não tivesse a capacidade de enxergar.
Conseguiu imaginar o quanto sua visão é complexa e necessária no mundo em que vivemos hoje, e alem de tudo te insere em um universo onde todos os dias você conhece coisas novas.
Agora por outro momento tente imaginar como seria sua vida sem o tato...
imagina que se você não sentisse a brisa da tarde em uma praia, pensa agora que sem o tato você não distinguiria o quente e o frio e muito menos sentiria dor. Você provavelmente morreria, pois a cada dia você faria coisas que ultrapassariam seus limites, afinal você não sente dor mesmo.
Como já consegui fazer você entender a importância dos seus sentidos, eu queria colocar uma dúvida bem legal na sua cabeça...

E se no mundo existissem coisas que nossos 5 sentidos não conseguissem captar? Isso não quer dizer que elas não existem, mas sim que nós nunca conseguimos senti-las.
Porque algumas coisas só são percebidas por um de nossos sentidos como o calor, ele não tem gosto, não tem forma, nem cheiro e muito menos som, um outro exemplo é a brisa que não produz som de tão suave, mas quando sopra agente consegue sentir.

E da onde eu tirei os outros dois sentidos?

O sexto é muito fácil, ele é aquela coisa que toda mãe normalmente tem, você sabe bem que quando sua mãe fala pra você pegar a blusa, pode estar o maior calor, mas faz frio; ou então quando ela fala que vai dar errado e você insiste no certo, mas no final dá errado e ela fala "eu te avisei!". Pois é, esse é o sexto sentido, e é muito útil também não só pelas mães.

O sétimo, esse particularmente é o que eu mais gosto, pois foi Deus que criou especialmente pra que agente possa sentir Ele. Sim sentir a Deus, é aquele calor inexplicável que da no seu peito que te faz trasbordar de alegria mesmo quando o mundo todo está de costas pra você. Se eu tentasse descrever esse sentido eu estaria sendo injusto, pois da mesma forma que Deus é infinito, esse sentido também é. Algumas pessoas só tem a vontade de chorar e chorar sem limites com incontáveis lágrimas, outras tem a vontade de pular, gritar e trasbordar da alegria que esta sentindo no momento, umas sentem um arrepio, outras sentem o seu coração sendo desmontado e montado de novo. Mas como eu disse é inexplicável e maravilhoso, porem apenas aqueles que querem é que o tem, pois Deus o da apenas a aqueles que abrirem totalmente seu coração para Jesus, e decidir viver todos os dias ao lado dEle.
Deus, Ele não pode ser visto, não pode ser cheirado, não pode ser ouvido, não pode ser tocado e não pode ser degustado, mas pode ser sentido...

COMO???

Através de todos os 7 sentidos e de muitos outros que eu ainda não conheci, mas como uma vez já dito é inexplicável.