quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Tipo de Pessoas...

Um dia eu estava me deparando com a igreja de Deus e percebi que a maioria das pessoas que fazem parte de alguma igreja ja passaram por algum tipo de problema, seja familiar, seja uma doença, ou tantos outros que muitos na igreja ja passaram.
E eu começei a pensar o porque disso, Deus soberano, que é o Rei da prata e do ouro, onde muitas pessoas vivem dificuldades, Deus que é o Senhor de nossas vidas deixando que as pessoas na igreja ja passassem por um trauma de infancia....
Mas foi entao que Jesus me mostrou um versiculo, o qual diz uma parabola que um grande rei foi dar uma festa e foi por todo o mundo em busca dos melhores para os convidar, passando um tempo todos eles de alguma forma rejeitaram o convite, pois tinham mais o que fazer. Ficando triste entao o Rei mandou seus servos que fossem as ruas e convidassem aqueles ue fossem mendigos, nescessitados e outros até que essa festa se enchesse para que nenhum dos outros convidados entrassem nessa festa.
E logo após isso Deus me mostrou outro versículo em Marcos 2:17
"E Jesus, tendo ouvido isto, disse-lhes: Os sãos não necessitam de médico, mas, sim, os que estão doentes; eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores ao arrependimento"
Isso me mostrou e deixou bem claro que Deus não veio para aqueles que se acham bons, que procuram o seus tesouros na terra pois como diz outro versículo: "Onde esta o teu tesouro ai esta teu coração", mas Cristo veio para os que se HUMILHAM nessa terra para serem reconhecidos no céu, para aqueles que não se preocupam com o tesouro terreno, pois este é passageiro, mas se preocupam com o eterno que são as vidas e os frutos que ele der hoje.
Depois que eu pensei um pouco, eu percebi que todos nós temos problemas, pois é isso que faz nos ser dependente de Deus.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

O que acha?


Fazendo o bem que mal tem?

que vc diria sobre essa frase...


De: Vitor

domingo, 24 de janeiro de 2010

Santidade X Luz nas trevas



Santidade: o ato de ser santo, separado daquilo que é impuro aos olhos de Deus, viver em busca da vontade de Deus.
Luz nas trevas: ser alguem disposto, como Jesus, a entrar em lugares desordeiros, onde há pessoas desvalorizadas pela sociedade, como prostitutas, homossexuais, e qualquer outro tipo de pessoa que pratica aquilo que é mal, aos olhos de Deus.
Eu estava conversando com uma pessoa esses dias e ela era de outra igreja (naum importa a denominação afinal eu nao quero criticar nenhuma igreja e sim estabelecer um pensamento), e eu disse pra essa pessoa que eu tinha ido à praia, pra essa pessoa isso foi uma batalha espiritual, pois na pria a maioria das pessoas estão la para mostrar o seu corpo, e nós que somos cristãos não devemos frequentar esses lugares devido a luta nesses lugares ser grande...
O que ele tentou defender é o ato de santidade, se isolando de um mundo imundo, para poder cultivar um relacionamento proximo com Deus, sendo a noiva perfeita, limpa e sem pecado. Pensando nisso, ir a praia realmente seria uma luta, pelo menos para os homens, pois na praia existem muitas mulheres querendo se exibir e mostrar o seu corpo, e seria dificil para alguem ir para a praia e "ficar de olho fechado".
Porem de que vale a tua santidade???
Qual é o grande propósito de vc se isolar do mundo e daquilo que é imundo, se os 2 únicos mandamentos que Jesus nos deixou foi: amarás o teu Deus acima de tudo e aos outros como a ti mesmo; se a primeira pessoa que Jesus pegou para andar junto com ele depois de seus discipulos foi uma prostituta.
Um grande problema da geração de hoje em dia é o fato de elas guardarem o evangelho para si mesmas achando que são boas e santas suficientemente sozinhas, quando todos pecaram e destituidos estão da gloria de Deus.
A tua santidade é muito importante, porem o unico sentido dela é te fazer luz para habitar nas trevas. É a tua santidade que vai fazer diferença quando vc estiver na praia, ou em um show, ou em qualquer outro lugar considerado trevas.
Quando se trata do evangelho de Deus nós devemos tomar cuidado ao levar os termos ao extremo, Santidade não deve ser levado como forma de isolamento do mundo, onde vc cria um evangelho para si mesmo. Mas tambem não devemos levar luz do mundo como sendo uma forma de ir em baladas e em lugares onde vc sabe que irá cair em tentações alegando que vc esta indo para ser luz...
Do resto, busquem a santidade lendo a biblia e tendo comunhão com Cristo, tambem se fassam luz nas trevas levando o Amor de Cristo a todos onde quer que esteja.

De: Vitor