quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Igreja um clube...


Eu gosto muito de começar meus posts com títulos bem polêmicos, pois a maioria das pessoas olham e ficam entusiasmadas para ler. Ainda mais quando o seu título se interpretado errado pode se tornar uma ofensa a Deus, mas garanto que vocês entenderam o meu ponto de vista e o que eu quis dizer com esse título, eu não me expresso muito bem escrevendo, mas o que importa e expor minhas idéias...
Estive pensando sobre a igreja e qual seria a resposta mais aceitável quando você quer falar para alguma pessoa do amor de Cristo, mas essa pessoa tem certo receio com a igreja, pois essa fala aquelas frases que todos nós conhecemos muito bem como do tipo "Pastor só serve pra roubar as pessoas", ou então "Pequenas igrejas grandes negócios", e cada vez nasce mais frases criativas para fazer com que aquilo que nos vivemos seja motivo de zombaria.
Nesse post o meu objetivo não é falar da índole das igrejas, pois isso tem gerado muita polêmica que não leva a lugar algum, porem o meu objetivo é mostrar para vocês algo que Deus me fez ver.
Quando eu voltei das férias, eu estava muito animado, tinha acabado de voltar de um acampamento, tinha passado dias maravilhosos junto de meus amigos, todas as semanas nós saiamos no mínimo pra dar uma volta a tarde alem de cinemas e outros programas. Foi então que na volta as aulas eu decide perguntar aos meus amigos como tinha sido as férias deles, e 80% me respondeu a mesma coisa, "Um tédio não via a hora de voltar as aulas", isso começou a tocar meu coração, pois até então eu sempre tive a visão do MUNDO como aquela coisa que é legal, que é algo satisfaz a alma e por isso nos trás bons momentos, mas eu percebi que estou no melhor lugar do mundo, com Deus eu posso ter amigos verdadeiros, que me proporcionam muita alegria.
Agora eu volto a minha questão do início, qual seria a melhor resposta pra explicar igreja, foi ai que eu pensei no clube, porque a igreja não pode ser comparada a um clube? Uma vez que Deus criou a igreja, não o templo, mas a igreja que é pessoa, eu creio que o objetivo dele era gerar relacionamentos entre as pessoas, afinal tudo no reino de Deus tem relação com o próximo. Por esse motivo hoje quando alguém me pergunta por que eu vou à igreja eu sem pensar muito no sentido da palavra logo respondo, "Pois a igreja é um clube (que Deus criou) para mim"...

Nenhum comentário:

Postar um comentário