domingo, 22 de agosto de 2010

Amor...


Gera um contraste muito grande quando você lê a palavra amor e logo em baixo vê uma cena de sofrimento.
Esses dias parei pra pensar e percebi que muitas vezes não reconhecemos o que realmente é o amor. A imagem que muita das vezes temos do amor, é aquela coisa linda, sem erros, perfeita e divinizada. Porem eu estive pensando e cheguei a conclusão que muitas vezes isso o que nós enfeitamos tanto como uma coisa que um ser humano tem com outro não é amor, mas sim paixão.
Quando pensamos em AMOR, a primeira coisa que vem na nossa mente é o coração, é algo eternamente feliz. O que realmente deveria vir na nossa cabeça não é essa imagem, pois essa deve ser atribuída a paixão, pois a paixão é um sentimento.
Algumas pessoas dizem que o amor é o maior sentimento do mundo, mas eu vejo o amor não como um sentimento mas como uma escolha, essa tal que gera muito mais sentimentos.
O amor sendo uma escolha não deveria então ter essa imagem bonitinha, pois tudo aquilo que é uma escolha, não é fácil; Isso me faz lembrar de Jesus, que teve a escolha de dar sua própria vida, pela vida dos outros. ISSO É AMOR, e ele não estava nada feliz, a cena de alguém chorando sangue não se encaixa nem um pouco na visão que temos de um amor bonitinho.
O amor se aplica também ao nosso casamento, pois o que devemos ter em mente é a escolha de viver ao lado de alguém até o final de nossa vida, e essa pessoa a qual estará todos os dias ao nosso lado, nem sempre vai nos dar motivo para estarmos felizes; porem pelo amor, que é uma escolha, nós podemos suportar todos os maus momentos e viver intensamente os momentos de alegria, pois como eu disse o amor GERA sentimentos, sem os quais não podemos viver.
Jesus nos deixou o maior exemplo de amor, pois todos aqueles que olhava Ele logo já amava, a ponto de sofrer por eles, a ponto de querer ver eles curados, a ponto de abrir mão de sua própria saúde para ver os outros viverem bem. As vezes eu imagino que Jesus deveria falar para Deus: - Pai, peço-lhe que faça que esse homem consiga enxergar, nem que o Senhor tenha que tirar a minha visão pra colocar nele, mas faça com que esse homem venha a ver, pois eu que consigo ver, não posso me alegrar em ver pessoas que não podem.
Por que a razão de eu escrever sobre isso???
A razão é que no mundo de hoje, todos os valores estão sendo distorcidos. TUDO aquilo que Deus criou para que nós vivêssemos bem e em harmonia esta sendo distorcido. Também para conscientizar vocês, leitores, que o amor não deve ser pensado sempre numa imagem bonitinha, mas sim em uma cena de escolha, e conseqüentemente possível sofrimento, e que o amor sempre terá relação com as pessoas que estão ao seu redor, se nós iremos amá-las ou não.

2 comentários:

  1. uaau! acheeeei maravilhoso o que você escreveu! e concordo plenamente, mas confesso que nunca tinha olhado por esse lado. Esse amor de escolhas. Escolhas qe nem sempre são tão agradáveis a nós, mas qe faz fluir tantos outros sentimentos que abrimos mão de nossos para defrutarmos a alegria do próximo! que Deus venha trazer mais e mais desde amor em minha vida!! ♥

    ResponderExcluir